Luciana Palma | SBCP
331
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-331,page-child,parent-pageid-113,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

SBCP

Por que escolher um médico cirurgião plástico filiado a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

A Cirurgia Plástica é a minha paixão e acertadamente a minha missão profissional. A escolha desta especialidade me permite exercer a Medicina com muita alegria e satisfação, pois alia o conhecimento cientifico e o estudo contínuo com habilidades cirúrgicas específicas que melhoram a autoestima, o bem-estar e a qualidade de vida dos pacientes. É realmente recompensante como médica e contribui indubitavelmente para ampliar os meus horizontes.
Quando escolhi a Medicina, em 1987, residia em Minas Gerais, na cidade de Leopoldina. Cursei minha graduação em Juiz de Fora, na UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), de 1988 a 1993.
Em 1993 já havia decidido pela especialidade emCirurgia Plástica e busquei minha formação no Rio de Janeiro. Durantes dois anos fui residente em Cirurgia Geral no Hospital Universitário Pedro Ernesto, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), antes da minha segunda residência em Cirurgia Plástica. Decidi então realizar a residência em Cirurgia Plástica no Instituto Nacional do Câncer (INCA). Foram três anos de muito trabalho, estudo, aprendizado, empenho e experiências inesquecíveis e gratificantes. Neste período, estabeleci um estreito contato com a Cirurgia Plástica Reparadora e estagiei em centros conveniados pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) em distintos segmentos, como atendimento a queimados, cirurgia estética, cirurgia craniomaxilofacial, cirurgia da mão, dentre outros.
Ao término da residência, na prova para obtenção do Título de especialista em Cirurgia Plástica, ganhei, além do título, um motivo de muito orgulho: dentre os mais de 200 participantes, residentes de todo Brasil, fui aprovada em 1º lugar.
Com meu título em mãos, tive a oportunidade valiosa de ser contratada pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), na Unidade 3, no qual atuei junto a excelentes mastologistas, realizando reconstruções mamárias em suas inúmeras variações.
Deixei o INCA em 2004 após assumir o trabalho no Hospital Municipal Barata Ribeiro, onde aprendo e ensino a cada dia com o exercício da Cirurgia Plástica em algumas subespecialidades.
Paralelamente a estas atividades em instituições desenvolvi em meu consultório uma Clínica de Cirurgia Estética e Reparadora, na qual já realizei mais de três mil atendimentos.

link-sbcp